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Qual é a qualidade da sua dieta?

Qual é a qualidade da sua dieta?

Qual é a qualidade da sua dieta? Neste artigo, vamos discutir a qualidade da dieta e a percepção equivocada que muitas pessoas têm sobre o que é realmente saudável. Exploraremos os alimentos que devem ser evitados, os equívocos comuns sobre uma alimentação saudável e a importância de incluir frutas e legumes frescos na dieta.

DICA: Se você tiver qualquer dúvida ou se tiver dificuldade de entender o conteúdo, entre em contato e fale com um personal trainer online ou nutricionista.

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Qual é a qualidade da sua dieta?

Agora que discutimos quais tipos de alimentos são bons e ruins para a perda de peso, é hora de analisar seus hábitos alimentares atuais. Algumas pessoas têm a impressão de que já tentaram o plano de “comer alimentos saudáveis” e falharam, quando na realidade nunca tentaram. Se a sua ideia de alimentação saudável estiver equivocada, você ganhará peso, pois pensa estar fazendo a coisa certa.

“Alimentos saudáveis” são muito mais limitados do que a maioria das pessoas acredita. Alimentos saudáveis para perda de peso NÃO incluem coisas como iogurte com baixo teor de gordura e saborizado, barras de granola orgânicas, produtos sem açúcar, chips de tortilha orgânicos, doces orgânicos, alimentos diet de baixa caloria, suco de frutas 100%, alimentos processados orgânicos ou convencionais, basicamente qualquer coisa com adição de açúcar (que representa 75% dos alimentos nas mercearias) ou saladas cobertas com xarope de milho com alto teor de frutose e molho de óleo de soja.

Aqui estão os dados preocupantes: em uma pesquisa da Consumer Reports com 1.234 pessoas, 89,7% dos entrevistados americanos pensavam que consumiam uma dieta pelo menos “um pouco saudável”. E, no entanto, 43% dessas mesmas pessoas relataram consumir pelo menos um refrigerante, Frappuccino ou chá com bolhas por dia. Se você consome qualquer um desses produtos uma vez por dia, quase certamente não tem uma dieta “um pouco saudável”.

Alguém pode tomar um refrigerante por dia e pensar que está sendo saudável apenas porque tem um amigo que toma três por dia. Diga ao seu pâncreas para não se preocupar com toda a insulina que está liberando, porque o pâncreas de Jimmy tem que fazer isso três vezes ao dia. Ou, no caso de adoçantes artificiais, diga aos seus caminhos dopaminérgicos para não ficarem muito chateados com a falta de recompensa, porque o sistema de recompensa de Jimmy está ainda mais desregulado.

Olhe para a sua cozinha. Seus balcões, geladeira e freezer estão cheios de frutas e legumes frescos ou congelados? Se não, eles costumam estar? Se não, provavelmente você não tem uma dieta saudável.

Se quase 90% dos americanos acreditam que têm uma dieta saudável, então temos um sério problema de negação. O estudo transversal nacionalmente representativo mencionado acima, realizado nos Estados Unidos e publicado em março de 2016, descobriu que “alimentos ultraprocessados representavam 57,9% da ingestão total de energia”. Esses são alimentos que idealmente não deveriam fazer parte da dieta humana, e no entanto são consumidos em maior quantidade.


Conclusão:

É importante entender que uma dieta saudável vai além das aparências e rótulos enganosos. Para alcançar uma alimentação verdadeiramente saudável, é necessário evitar alimentos ultraprocessados e priorizar a ingestão de frutas, legumes e alimentos naturais. Ao fazer escolhas alimentares conscientes e informadas, é possível melhorar a qualidade da dieta e promover uma vida mais saudável.


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Esse post também ajuda pessoas que estão pesquisando:

  • Quais são os alimentos considerados saudáveis para perda de peso?
    • Alimentos saudáveis para perda de peso não incluem produtos com baixo teor de gordura e saborizados, alimentos sem açúcar, alimentos processados e alimentos com adição de açúcar.
  • O que é necessário para ter uma dieta saudável?
    • Ter uma dieta saudável envolve ter frutas e legumes frescos ou congelados disponíveis na cozinha e evitar o consumo excessivo de alimentos ultraprocessados.
  • Como muitas pessoas têm uma percepção equivocada de sua própria dieta?
    • Muitas pessoas acreditam erroneamente que têm uma dieta saudável, mas consomem alimentos não saudáveis regularmente, como refrigerantes e produtos com adição de açúcar.

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