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Elevação Frontal de Ombro Unilateral na Polia

Elevação Frontal de Ombro Unilateral na Polia

Elevação Frontal de Ombro Unilateral na Polia é um excelente exercício para o treino de ombro. Veja neste artigo completo, como esse exercício pode ser usado de maneira inteligente no seu treino de hipertrofia.

Primeiramente leia todas informações do post, depois assista o vídeo e por último, é importante destacar que o portal Meu Treino Perfeito oferece pra você um período grátis de consultoria online para ajudar você tirar todas as suas dúvidas com um Personal Trainer e também com um Nutricionista.


Confira as dicas de como executar o exercício Elevação Frontal de Ombro Unilateral na Polia:

  1. Inicialmente confira todas informações do post desse ótimo exercício para os ombros.
  2. Depois veja o vídeo com o exemplo da execução dos movimentos que trabalham os ombros.
  3. Com o intuito de corrigir possíveis falhas, antes de sair fazendo os movimentos do exercício, sempre faça os educativos.
  4. Também procure fazer o exercício de na frente do espelho ou se filme executando os movimentos e depois assista o vídeo. Dessa forma você conseguirá corrigir possíveis falhas durante a execução do exercício.
  5. Todavia, se você não se sentiu bem fazendo o exercício de ombro, peça para o seu personal trainer online trocar o exercício.
  6. Ademais, sempre consulte e peça ajuda para um personal trainer.
  7. Por fim… Você está de parabéns por estar fazendo atividade física e se cuidando! #eumelhorqueeu

 Confira o vídeo com a execução do exercício Elevação Frontal de Ombro Unilateral na Polia:


 

Classificação do Exercício

  • Hipertrofia

 

Músculos Trabalhados

MÚSCULOSCLASSIFICAÇÃO MUSCULARGRUPO MUSCULAR
DeltóidesPrimárioOmbro

 

Dicas

  • Mantenha a polia baixa.
  • Mantenha a coluna reta.
  • Mantenha os braços estendidos.
  • Execute o movimento em um ritmo confortável.

 

Benefícios do Exercício

  • Trabalha cada lado de maneira individual.
  • Correção de desequilíbrio muscular.
  • Definição muscular.
  • Fortalecimento dos ombros.
  • Melhora a resistência muscular.
  • Evita lesões na articulação.

 

Como evitar lesões no ombro?

O músculo do ombro pode ser lesionado por diversas razões e as mais comuns são:

  • Movimentos inadequados;
  • Falta de fortalecimento;
  • Instabilidade articular (o único que pode ser de ordem genética)

Você deve tomar alguns cuidados importantes durante o treino de ombro, para que não ocorram lesões nas articulações. Confira:

Flexibilidade

Quando o ombro está mais forte e com boa flexibilidade ele tende a ter muito menos lesões. Faça alguns alongamentos específicos para ajudar na sua flexibilidade.

Cargas

Não exagere na carga durante os treinos de ombro! Esse é o erro mais comum cometido pelos praticantes de musculação. Treinar com uma carga excessiva aumenta instabilidade e impacto na na região dos ombros, por conta disso seu risco de lesão aumenta.

Manguito rotador

Este é o item mais importante! Recomenda-se que em sua planilha de treinos, você tenha estes exercícios específicos para o fortalecimento do seu manguito rotador (feitos pelo menos 2 vezes por semana) e sempre no final do treino de ombro.


Por que treinar os ombros?

Porque treinar os ombros ajuda fortalecer os músculos, tendões e ossos da região, trazendo benefícios funcionais, estéticos e principalmente de saúde. Continue lendo no link abaixo….


Dica Fitness: As melhores e as piores gorduras para cozinhar e para sua saúde


Precisando de um treino para fortalecer os ombros?!

Em busca de um treino que REALMENTE dê resultados?! Nós do portal Meu Treino Perfeito temos a solução. Nós vamos te indicar o melhor personal trainer online e nutricionista para te ajudar, além é claro de oferecemos um período grátis para você experimentar.

Você terá acesso ao melhor programa de exercícios voltado especificamente para hipertrofia, definição muscular ou emagrecimento. Por fim, você também receberá um cardápio específico com a dieta a ser seguida. Gostou?! Então bora começar!

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Contribuição na Criação do Conteúdo

Personal Trainer Camila Almeida

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