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Vitaminas Essenciais para a Hipertrofia

Vitaminas Essenciais para a Hipertrofia

Aprenda com o nutricionista quais são as vitaminas essenciais para hipertrofia e bora treinar para ganhar músculo!

Primeiramente destacamos que se você tiver qualquer dúvida ou dificuldade, você poderá acessar nosso site, se cadastrar e por último falar com um personal trainer ou nutricionista.


Sobre hipertrofia, é importante destacar

Que não existe uma única vitamina que seja melhor ou pior, ou uma única vitamina que seja essencial.

Você deve sempre pensar no todo. No consumo de todas as vitaminas e minerais em quantidades adequadas.


Não é só com os macronutrientes que você deve se preocupar. Vitaminas e minerais também são são essenciais

Sim, para alcançar a hipertrofia, você se preocupar e muito com a dieta.

Se o seu objetivo é hipertrofia (ganhar massa muscular), você não deve se preocupar somente com os exercícios com pesos e uma alimentação hipercalórica, rica em carboidratos e proteínas.

Você deve dar uma atenção mais que especial para os micronutrientes, que embora muitas vezes sejam negligenciados, desempenham função importante na sua hipertrofia.

Se você estiver com deficiência de micronutrientes, você terá um impacto negativo, mesmo que faça o melhor programa de treinamento, pois os micronutrientes são cruciais para:

  • Reações específicas que resultam na formação de novas fibras musculares;
  • Participam do metabolismo dos aminoácidos;
  • Aumentam a sensibilidade à insulina entre outras funções.

Dentre os micronutrientes que participam de maneira importante no ganho de massa muscular, destacam-se:


Vitaminas Essenciais para a Hipertrofia

  • VITAMINA A
    • Uma das vitaminas mais potentes, necessárias na utilização das proteínas para reparar e construir os músculos. Também é muito importante para a produção de testosterona e GH, que são importantes para o crescimento da massa muscular.
  • VITAMINAS B6, B9, B12
    • Essas vitaminas desempenham um papel no metabolismo das proteínas, ajudam a reduzir os níveis de homocisteína e também melhoram a produção de óxido nítrico, cujo resultado final é um fluxo sanguíneo aprimorado, favorecendo a entrega de nutrientes para os músculos.
  • VITAMINA C
    • Poucos sabem, mas a vitamina C desempenha um papel importante em muitos aspectos da fisiologia, incluindo a produção de hormônios esteroides, como a testosterona. Há inclusive, uma conexão direta entre baixos níveis de vitamina C e altos níveis de cortisol, um hormônio que inibe a ação da testosterona.
  • VITAMINA D
    • Indiscutivelmente um dos nutrientes mais importantes, a vitamina D é um hormônio esteroide que é produzido em sua pele em resposta à exposição ao sol. A vitamina D também é necessária na produção de testosterona, tanto que algumas pesquisas mostram uma relação entre a deficiência de vitamina D e baixos níveis de testosterona.

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Contribuição na Criação do Conteúdo

Personal Trainer Camila Almeida.

Nutricionista Rodrigo Zanetti.

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