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Encolhimento de Ombro com a Barra Reta

Encolhimento de Ombro com a Barra Reta

Encolhimento de Ombro com a Barra Reta é um ótimo exercício para o treino de ombro. Veja neste artigo completo, como esse exercício pode ser usado de maneira inteligente no seu treino de hipertrofia.

Primeiramente leia todas informações do post, depois assista o vídeo e por último, é importante destacar que o portal Meu Treino Perfeito oferece pra você um período grátis de consultoria online para ajudar você tirar todas as suas dúvidas com um Personal Trainer e também com um Nutricionista.


Confira as dicas de como executar o exercício Encolhimento de Ombro com a Barra Reta:

  1. Inicialmente confira todas informações do post desse ótimo exercício para os ombros.
  2. Depois veja o vídeo com o exemplo da execução dos movimentos que trabalham os ombros.
  3. Com o intuito de corrigir possíveis falhas, antes de sair fazendo os movimentos do exercício, sempre faça os educativos.
  4. Também procure fazer o exercício de na frente do espelho ou se filme executando os movimentos e depois assista o vídeo. Dessa forma você conseguirá corrigir possíveis falhas durante a execução do exercício.
  5. Todavia, se você não se sentiu bem fazendo o exercício de ombro, peça para o seu personal trainer online trocar o exercício.
  6. Ademais, sempre consulte e peça ajuda para um personal trainer.
  7. Por fim… Você está de parabéns por estar fazendo atividade física e se cuidando! #eumelhorqueeu

Veja o vídeo e aprenda como fazer o exercício Encolhimento de Ombro com a Barra Reta:


 

Classificação do Exercício

  • Hipertrofia

 

Músculos Trabalhados

MÚSCULOSCLASSIFICAÇÃO MUSCULARGRUPO MUSCULAR
TrapézioPrimárioOmbro

 

Dicas

  • Segure as extremidades da barra.
  • Realize o movimento de elevação de ombro.
  • Mantenha a coluna reta.
  • Movimente os dois ombros ao mesmo tempo.

 

Benefícios do Exercício

  • Melhora a postura.
  • Definição muscular.
  • Melhora a resistência muscular.
  • Redução de gordura localizada.
  • Fortalecimento dos músculos do membro superior.
  • Correção de desequilíbrio muscular.

 

Como evitar lesões no ombro?

O músculo do ombro pode ser lesionado por diversas razões e as mais comuns são:

  • Movimentos inadequados;
  • Falta de fortalecimento;
  • Instabilidade articular (o único que pode ser de ordem genética)

Você deve tomar alguns cuidados importantes durante o treino de ombro, para que não ocorram lesões nas articulações. Confira:

Flexibilidade

Quando o ombro está mais forte e com boa flexibilidade ele tende a ter muito menos lesões. Faça alguns alongamentos específicos para ajudar na sua flexibilidade.

Cargas

Não exagere na carga durante os treinos de ombro! Esse é o erro mais comum cometido pelos praticantes de musculação. Treinar com uma carga excessiva aumenta instabilidade e impacto na na região dos ombros, por conta disso seu risco de lesão aumenta.

Manguito rotador

Este é o item mais importante! Recomenda-se que em sua planilha de treinos, você tenha estes exercícios específicos para o fortalecimento do seu manguito rotador (feitos pelo menos 2 vezes por semana) e sempre no final do treino de ombro.


Por que treinar os ombros?

Porque treinar os ombros ajuda fortalecer os músculos, tendões e ossos da região, trazendo benefícios funcionais, estéticos e principalmente de saúde. Continue lendo no link abaixo….


Dica Fitness: Alimentos previnem a depressão

A depressão é o mal do século. Uma doença de causa multifatorial, atinge mais de 10 milhões de brasileiros e suas causas e sintomas variam de indivíduo para individuo. Ela pode ter relação com a genética, fatores endócrinos, imunes e ambientais, como estresse e estilo de vida.


Precisando de um treino para fortalecer os ombros?!

Em busca de um treino que REALMENTE dê resultados?! Nós do portal Meu Treino Perfeito temos a solução. Nós vamos te indicar o melhor personal trainer online e nutricionista para te ajudar, além é claro de oferecemos um período grátis para você experimentar.

Você terá acesso ao melhor programa de exercícios voltado especificamente para hipertrofia, definição muscular ou emagrecimento. Por fim, você também receberá um cardápio específico com a dieta a ser seguida. Gostou?! Então bora começar!

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Contribuição na Criação do Conteúdo

Personal Trainer Camila Almeida

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