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Braços em Isometria Frontal com a Bola Tonificadora

Braços em Isometria Frontal com a Bola Tonificadora

Com os vídeos e dicas desse post você aprenderá como fazer o exercício Braços em Isometria Frontal com a Bola Tonificadora. Primeiramente leia as dicas, depois assista o vídeo e lembre-se… Se você tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda, acesse o Meu Treino Perfeito e fale com os melhores profissionais de educação física (personal trainer) do Brasil

 

Como fazer o exercício Braços em Isometria Frontal com a Bola Tonificadora?

  1. Assista o vídeo com o exemplo da execução do exercício.
  2. Antes de utilizar a bola tonificadora:
    1. Certifique-se sobre a resistência máxima suportada pelo acessório.
    2. Utilize sempre a bola tonificadora que melhor se adapte a sua necessidade e que você consiga fazer o movimento e o treino de forma correta.
  3. Faça os educativos do exercício antes de executá-lo durante o treino.
  4. Faça o exercício na frente do espelho ou se filme executando o movimento e assista depois. Isso irá te ajudar a corrigir possíveis falhas durante a execução do exercício.
  5. Não se sentiu confortável fazendo o exercício, troque o exercício.
  6. Se possível, sempre consulte um personal trainer.
  7. Parabéns por estar fazendo atividade física e cuidando da sua saúde!

 

 

Classificação do Exercício

  • Recuperação

 

Músculos Trabalhados

MÚSCULOSCLASSIFICAÇÃO MUSCULARGRUPO MUSCULAR
DeltóidesPrimárioPeito

 

Dicas

  • Mantenha os braços estendidos.
  • Posicione os braços na altura dos ombros.
  • Mantenha o abdômen contraído para melhor estabilidade do tronco.

 

Benefícios do Exercício

  • Melhora na postura.
  • Fortalece a musculatura que protege a articulação do ombro.
  • Enrijecimento dos ombros.

 

O que é Bola Tonificadora ou Toning Ball?

A Bola Tonificadoras ou Toning Balls são pequenas bolas que se ajustam de forma confortável na palma das mãos, com peso que pode variar de 0,5 kg a 6 kg, produzidas com um material emborrachado e preenchidas com areia.

Servem como forma de aumentar a intensidade e desafio dos exercícios e podem ser utilizadas não somente nas mãos para o trabalho de fortalecimento de membros superiores, mas também entre os joelhos ou tornozelos, para aumentar a resistência em exercícios de membros inferiores, ou sob os pés gerando instabilidade ao exercício.

 

Benefícios de utilizar bolas no treino

As bolas de ginástica potencializam os exercícios e proporcionam resultados muito eficientes. Entre as principais vantagens do uso delas estão:

  • Trabalham o equilíbrio;
  • Permitem executar vários exercícios diferentes;
  • Melhoram a postura;
  • Ajudam no desenvolvimento motor;
  • Ativam a musculatura e a mobilidade;
  • Pode ser utilizado por qualquer pessoa durante o treino.

 

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