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Prancha Isométrica no Bosu e na Bola

Prancha Isométrica no Bosu e na Bola

Assista o vídeo e aprenda como fazer o exercício. Esse exercício vai trabalhar a região do CORE.

Se você tiver qualquer dúvida ou dificuldade sobre esse exercício, acesse nosso site e fale com os profissionais de educação física do portal Meu Treino Perfeito.

Como fazer o exercício para o CORE Prancha Isométrica no Bosu e na Bola Suíça:

  1. Veja o vídeo exemplo com a execução do exercício.
  2. Pratique antes de executar o movimento durante o treino.
  3. Faça o exercício na frente do espelho ou filme o movimento e assista depois.
  4. Não se sentiu confortável fazendo o exercício, troque o exercício.
  5. Se possível, sempre consulte um personal trainer.
  6. Parabéns por estar fazendo atividade física!

 

Classificação do Exercício

  • Hipertrofia

 

Músculos Trabalhados

MÚSCULOSCLASSIFICAÇÃO MUSCULARGRUPO MUSCULAR
AbdômenPrimário Core
LombarSecundárioCore

 

Dicas

  • Posicione as mãos sobre a bola.
  • Posicione os pés sobre o bosu.
  • Mantenha os braços e pernas estendidos.
  • Contraia do abdômen durante a execução do exercício.

 

Benefícios do Exercício

  • Melhora a estabilidade da coluna.
  • Melhora a postura.
  • Fortalece a musculatura do tronco.
  • Definição do abdômen.
  • Redução de gordura localizada.
  • A instabilidade potencializa o trabalho do abdômen.

 

DICA FITNESS 1

A bola suíça é indicada para pilates, ginástica e fisioterapia. Por ser muito resistente, é segura e pode ser usada em atividades que envolvam equilíbrio, força e potência. Esse equipamento ajuda no tônus muscular, na correção da postura, na coordenação motora, no alongamento e na flexibilidade.

DICA FITNESS 2

Treinar de forma correta o core proporciona potência, força e estabilização. Afinal, os músculos centrais criam uma base sólida para o seu corpo, permitindo que você tenha estabilidade corpórea.

Ao treinar o core, você estabiliza a coluna, o que melhora e controla a postura. Além disso, o treinamento funcional do core permite que você pratique movimentos que proporcionam um desempenho ideal para as tarefas diárias. Desafiando o seu core, não só melhora o equilíbrio e o movimento funcional, como também cria aquele visual tonificado que tantas pessoas desejam.

DICA FITNESS 3

Percebeu… O fortalecimento dos músculos da região do CORE é muito importante e além de melhorar sua condição física, também vai melhorar sua qualidade de vida e com isso você irá se sentir melhor. MUITO MELHOR!

Para te ajudar a começar (ou recomeçar ?) a trabalhar o seu CORE, nós estamos oferecendo 07 DIAS GRÁTIS de personal trainer e também nutricionista online.

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DICA PARA O PERSONAL TRAINER

  • Personal, se você gostou desse conteúdo e gostaria de utilizá-lo para melhorar a experiência com o os seus clientes, por favor, entre em contato com a nossa equipe.
  • Esse vídeo somente poderá ser utilizado por personais que estejam cadastrados e ativos na plataforma Meu Treino Perfeito e de forma alguma poderá ser baixado ou utilizados em aplicativos de terceiros, caso contrário o personal trainer estará sujeito a multa e processo por danos materiais.

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