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Crucifixo Invertido no Peck Deck

Crucifixo Invertido no Peck Deck

Crucifixo Invertido no Peck Deck (ou peck deck invertido) é um excelente exercício para o treino de costas. Veja neste artigo completo, como esse exercício pode ser usado de maneira inteligente no seu treino de hipertrofia.

Primeiramente leia todas informações do post, depois assista o vídeo e por último, é importante destacar que o portal Meu Treino Perfeito oferece pra você um período grátis de consultoria online para ajudar você tirar todas as suas dúvidas com um Personal Trainer e também com um Nutricionista.


Confira as dicas de como executar o exercício Crucifixo Invertido no Peck Deck:

  1. Inicialmente confira todas informações do post desse ótimo exercício para as costas.
  2. Depois veja o vídeo com o exemplo da execução dos movimentos que trabalham as costas para fortalecer sua pegada.
  3. Com o intuito de corrigir possíveis falhas, antes de sair fazendo os movimentos do exercício, sempre faça os educativos.
  4. Também procure fazer o exercício de na frente do espelho ou se filme executando os movimentos e depois assista o vídeo. Dessa forma você conseguirá corrigir possíveis falhas durante a execução do exercício.
  5. Todavia, se você não se sentiu bem fazendo o exercício de costas, peça para o seu personal trainer online trocar o exercício.
  6. Ademais, sempre consulte e peça ajuda para um personal trainer.
  7. Por fim… Você está de parabéns por estar fazendo atividade física e se cuidando! #eumelhorqueeu

Confira o vídeo com a execução do exercício Crucifixo Invertido no Peck Deck:


 

Classificação do Exercício Crucifixo Invertido no Peck Deck

  • Hipertrofia

 

Músculos Trabalhados no Crucifixo Invertido no Peck Deck

MÚSCULOSCLASSIFICAÇÃO MUSCULARGRUPO MUSCULAR
RombóidesPrimárioCostas
Grande dorsalSecundárioCostas
DeltóidesPrimárioOmbro

 

Crucifixo Invertido no Peck Deck

Dicas

  • Sente de frente para o aparelho.
  • Movimente os dois braços ao mesmo tempo.
  • Execute o movimento em um ritmo confortável.

O crucifixo invertido quando feito no peck deck, não precisamos nos preocupar em controlar e estabilizar a carga para realizar o movimento da forma correta.

Isto é especialmente útil se você tem problemas para sentir o posterior sendo recrutado ao usar pesos livres ou já está fatigado do treino.

O peck deck força os braços a ficarem em uma posição fixa durante todo o movimento, o que previne erros de execução onde o ângulo do cotovelo varia durante diferentes porções da repetição.

 

Benefícios do Exercício

  • Fortalecimento dos músculos do membro superior.
  • Definição muscular.
  • Melhora a postura.
  • Auxilia nas atividades do cotidiano.
  • Maior tônus muscular.
  • Correção de desequilíbrio muscular.

Crucifixo Invertido no Peck Deck (Vídeo Comentado por Keila Bertuso)

 


Por que treinar os músculos das costas?

Os músculos das costas são muito importantes, pois são eles que nos dão uma boa postura. Treinar as costas também é essencial para quem sofre de dores (seja dor aguda ou crônica). As costas desempenham um papel importante na forma como todo o corpo funciona. Em virtude de suas inserções à coluna vertebral, as costas integram a atividade dos membros inferiores, membros superiores, coluna vertebral e pelve. Continue lendo no link abaixo….


Importância e os benefícios de fortalecer os músculos das costas

  1. A coluna vertebral que é formada por três importantes curvaturas funciona como um pilar de sustentação para todo o corpo.
  2. Dor nas costas é algo comum, porém, nem sempre essa dor é reflexo de “doença/patologia”; o enfraquecimento muscular, por exemplo, pode ser uma das causas.
  3. Só com o fortalecimento muscular (seguro e eficiente) a coluna voltará a ter estabilidade articular e, com isso, redução ou sumiço da dor!
  4. A musculação é, hoje, uma das atividades mais recomendadas, seja para quem quer emagrecer, definir a musculatura, como também, evitar lesões.
  5. Ao treinar, você estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro que fica mais eficiente no comando da massa muscular.

  Dica Fitness


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Contribuição na Criação do Conteúdo

Personal Trainer Camila Almeida

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